A Revolução Dos Bichos - Versão Antofágica

R$ 69,90
. Comprar  
Os animais da Fazenda Imperial estão cansados da opressão. Depois de perceber que os louros de todo seu duro trabalho acabam nas mãos dos humanos, eles organizam uma revolução e tomam o controle da fazenda. Surge então a esperança de uma sociedade em que todos os animais sejam iguais, trabalhando e desfrutando do bem comum. Mas, além de enfrentar os senhores, os animais precisarão lidar com as divergências entre os irmãos.

George Orwell sempre lutou contra injustiças, dentro e fora dos livros, afiliando-se a partidos progressistas durante sua vida. Mesmo nestes, posicionou-se à esquerda, pegando em armas ao lado dos socialistas libertários durante a Guerra Civil Espanhola. Com este conto de fadas político, publicado em 1945, o autor fez uma crítica afiada à ameaça totalitária que acompanha grupos que ascendem ao poder – e que, assoberbados pela autoridade, lá resolvem se manter a qualquer custo.

A Fazenda Imperial informa: Ao fazer a leitura do QR Code da cinta com seu smartphone, você tem acesso a duas videoaulas de Débora Reis Tavares, especialista em Orwell, para enriquecer a experiência de leitura. A primeira aula é indicada antes de iniciar o livro, pois traz o contexto geral da obra — aspectos da trama e o momento da História em que está inserido. A segunda aula é indicada para depois do término, como uma espécie de posfácio levantando alguns pontos interessantes da obra.
• Prazo para postagem:
Veja também