1984 - Versão Excelsior (Edição de Luxo)

R$ 69,90
. Comprar  
Com mais de 30 milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, 1984, uma das mais emblemáticas distopias da história da literatura chega às livrarias em edição luxo!

Winston Smith, número 6079, ocupa uma função comum no Departamento de Documentação: “retificar” fatos de acordo com as orientações do Ministério da Verdade. E ele não mede esforços em seu objetivo de erradicar, em todos os níveis, quaisquer elementos que ameacem sua existência. A individualidade, o livre-arbítrio, o pensamento crítico, o amor – todos considerados transgressões inadmissíveis – são punidos com o máximo de rigor e severidade.
Nada escapa aos olhos do Grande Irmão, o grande líder do regime, e é por meio de sua vigilância intensiva, cujos “olhos eram capazes de o seguir (…) em moedas, estampas, capas de livros, bandeiras, pôsteres e invólucros de pacotes de cigarro”, que o regime se certifica milimetricamente da soberania de seu poder. Por outro lado, Winston se sente ávido por conhecer algum tipo de liberdade.
Assim, pouco a pouco avança em seus atos de resistência em busca de reavivar sua humanidade, obliterada por décadas da repressão política incidente no mais profundo nível de seus pensamentos e lembranças.
• Prazo para postagem:
Veja também