x, y, z - de Carolina Tobar

R$ 30,00
. Comprar  
Uma viagem de carro, um diário de sonhos, um filme húngaro, as memórias insistentes de um amante, o medo de ser esquecida. Os contos de x, y, z constrem, a partir destes e de outros elementos, polaroides de uma vida contemporânea em busca por pertencimento; de uma consciência que tenta encontrar na relação com os outros um lugar onde possa se firmar. Nessa jornada, descobre que eles, como ela, também estão de passagem, também se encontram deslocados. Uma estreia exemplar da escritora guatemalteca, radicada na Argentina, Carolina Tobar, os cinco contos deste livro formam o retrato de um mundo cada vez mais conectado, mas nem por isso menos vazio, encarado com humor e sensibilidade pela autora.

SOBRE A AUTORA
Carolina Tobar (Guatemala, 1989) possui um Bacharelado em escrita criativa e outro em literatura francesa pela Universidade de Loyola em Nova Orleans, e um doutorado em Estudos Hispânicos da Universidade de Brown, onde escreveu uma tese sobre romances latino-americanos no sec. XXI e sua conexão com as artes visuais. Seus contos foram publicados em diferentes revistas, entre elas La Agenda (Buenos Aires) e Los bárbaros (Nova York) e, em breve, em tradução para o inglês na revista Delos. Atualmente vive em Buenos Ares onde trabalha no projeto de confecção de livros artesanais Las hortencias (@lashortensias_libros).

SOBRE O TRADUTOR
Marcelo F. Lotufo é professor, escritor, tradutor e editor. Para as Edições Jabuticaba traduziu Sotto Voce e outros poemas, de John Yau, Que tempos são estes, de Adrienne Rich, Os elétrons (não) são todos guais, de Rosmarie Wadrop. E publicou, também pelas Edições Jabuticaba, Cada um a seu modo, seu primeiro livro de contos.
• Prazo para postagem:
Veja também
973243960