A arte de dormir, de Rob Hobson

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Se você fica acordado pensando em como ter uma boa noite de sono, esta obra pode ser a resposta para todos os seus problemas. A arte de dormir apresenta os últimos avanços da ciência, orientações de especialistas e a própria luta do autor contra a insônia. O livro conjuga todas essas informações e experiências de maneira concisa e prática: um verdadeiro manual para se alcançar a noite de sono que tanto desejamos! Além disso, oferece uma interessante e divertida seleção de citações sobre o sono, por grandes nomes da história da humanidade. Explorando os três pilares do sono: comportamento, ambiente e dieta, o leitor vai compreender os processos do sono e aprender as técnicas que o ajudarão a adormecer, relaxar e a gozar uma vida mais calma , bem-sucedida e feliz. SONHANDO COM DORMIR A maioria de nos passa um terco de suas vidas dormindo, mas nem todos dormem bem. A quantidade de tempo que dormimos e a qualidade do nosso sono diario podem levar a cansaco e fadiga, cujos efeitos se infiltram em todos os aspectos da vida cotidiana, afetando nossas emocoes, capacidade de foco em tarefas diarias, apetite, relacionamentos e resgate da memoria. Muitas pessoas subestimam a importancia de dormir e convivem com os sintomas diarios da fadiga, disfarcando-os ao invés de lidarem com a raiz da questao. Assim, a privacao de sono se tornou um problema que e facilmente ignorado mas, se dormir mal e deixado sem tratamento, isso pode gerar implicacoes serias a sua saude a longo prazo. Dormir e o estado natural de descanso em que os olhos estao fechados, os musculos relaxados, o sistema nervoso esta inativo e a consciencia esta praticamente suspensa. Este e um periodo vital de restabelecimento e reparo para o corpo e um tempo em que o cerebro tem a oportunidade de processar informacoes, memorias e experiencias. Dormir e essencial e, sem duvida, e um dos pilares centrais de uma boa saude. Enquanto o compromisso com se alimentar bem e se exercitar regularmente, no fim das contas, faz parte das escolhas pessoais e da tomada de decisao consciente, dormir e influenciado por fatores que as vezes estao fora de nosso controle. Você pode fazer um almoco saudavel, pode encontrar o impeto de ir ate a academia para uma malhacao matutina, mas deitar-se na cama e dormir pode ser um pouco mais complicado. Ao final desta obra os leitores terão desenvolvido novas técnicas para ajudar no sono e no relaxamento de forma a terem uma vida mais feliz, calma e bem-sucedida.
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