O livro: O texto da peça Ignorância (2015) discute a ignorância humana a partir de diversos aspectos que vão do âmbito cotidiano ao macrossocial. No texto, atores apresentam cinco breves situações, ora ironicamente cômicas, ora dramáticas, que expõem os contrastes da ignorância que acompanha a civilização. O livro ainda contém textos críticos do ator Paulo André (Grupo Galpão), do professor Marcos Alexandre (UFMG) e do Barulhista (criador da trilha sonora da peça).
A peça: "Ignorância" é o quinto espetáculo do repertório do Quatroloscinco, estreado em 2015, na Funarte MG. Esta criação coletiva tem direção e dramaturgia de Marcos Coletta e Assis Benevenuto e atuação de Ítalo Laureano e Rejane Faria. Pela primeira vez, o grupo se dividiu nas funções da criação e se propôs a um processo de curta duração (cinco meses). Montado de forma independente, "Ignorância" contou com a parceria de renomados artistas mineiros na composição de sua equipe como Ed Andrade e Cristiano Cezarino na cenografia, Barulhista na trilha sonora, Rosa Antuña na preparação corporal e Rodrigo Marçal na iluminação.
A peça foi indicada em 6 categorias ao prêmio Copasa/Sinparc 2017: Melhor Espetáculo, Melhor Atriz, Melhor Ator Melhor Cenografia, Melhor Iluminação e Melhor Trilha Sonora. Vencedora na categoria Melhor Atriz.
Sinopse: Em meio a trinta cadeiras, dois atores constroem situações cômicas e dramáticas que propõem diferentes pontos de vista sobre vícios sociais como o julgamento, a intolerância, o preconceito, a violência e a cultura do medo, incitando o espectador a uma postura crítica frente à ignorância humana.