Leo e a Baleia

R$ 54,90
Produto esgotado. Clique aqui para ser avisado
quando o produto estiver disponível.
UMA EMOCIONANTE HISTÓRIA SOBRE AMIZADE. Leo e seu pai vivem em uma casa perto do mar. Todos os dias o pai de Leo sai cedo para trabalhar como pescador, e o menino passa o dia na companhia de seus gatinhos. Certa manhã, após uma forte tempestade, Leo encontra uma baleia na areia da praia e a leva para casa, pensando em ter uma companhia para ouvir suas histórias (a baleia é ótima ouvinte). Ele tenta manter a nova amiga em segredo, mas o plano não dura muito tempo, porque seu pai a encontra escondida na banheira. O gesto de Leo muda a vida dos dois, que se unem para levar a baleia de volta para o mar. Mas a partir daí, a amizade entre pai e filho se fortalece.

encadernação: Capa dura
formato: 28,5 x 25,3
páginas: 24

Indicado Para:

O pré-leitor
Primeira Infância ( dos 15/17 meses aos 3 anos de idade)
- reconhece o mundo ao seu redor através do contato afetivo e do tato;
- a aquisição da linguagem, onde a criança passa a nomear tudo a sua volta;

Segunda Infância  ( dos 2/3 anos até 6 anos)
- estágio simbólico, que é dos 2 até por volta dos 7 anos, o pensamento da criança está centrado nela mesma, é um pensamento egocêntrico. E é nesta fase que se apresenta a linguagem, como socialização da criança, que se dá através da fala, dos desenhos e das dramatizações. 

O Leitor Iniciante ( a partir dos 6/7 anos)
- os livros adequados nesta fase devem ter uma linguagem simples com começo, meio e fim. As imagens devem predominar sobre o texto, estimular a imaginação, a inteligência, a afetividade, as emoções. 

fonte:
portaleducacao.com.br/piaget
https://aventuracomliteratura.blogspot.com/
leiturinha.com.br
 
• Prazo para postagem:
Veja também