Conselho de classe, de Jô Bilac

R$ 48,00
. Comprar  
Conselho de classe apresenta o texto da peça de mesmo nome escrita por Jô Bilac e encenada pela Cia dos Atores. Vencedora de diversos prêmios importantes como APTR e Cesgranrio, a peça trata com humor e profundidade de questões como a condição precária das escolas e as relações de poder na instituição de ensino. A abordagem realista do ambiente escolar gera um diálogo acerca das questões macro e micropolíticas da educação. A publicação marca a celebração dos 25 anos da Cia dos Atores.

Sobre o autor Jô Bilac nasceu em 1985, no Rio de Janeiro. Em 2006, formou-se pela Escola de Teatro Martins Pena. Um dos fundadores da Cia. Teatro Independente, Jô vem sendo apontado como um dos expoentes da nova dramaturgia brasileira. Foi considerado melhor autor nos prêmios Shell, com Savana Glacial, em 2010; FestKaos, com Limpe todo sangue antes que manche o carpete, em 2011, e Cesgranrio e APTR, com Conselho de Classe, em 2014. Além disso, em 2011 e 2013 foi indicado ao prêmio “Faz diferença”, do jornal O Globo, como personalidade do teatro.

O livro foi adotado pelo 1º ano do Ensino Médio do Colégio Pedro II (RJ) em 2016 e pela Universidade de São Paulo (USP) em sua prova de habilidades específicas do curso de Arte Dramática, no vestibular 2014.
• Prazo para postagem:
Veja também
973243960