O poder da Natureza, de Braulio Tavares

R$ 39,00
. Comprar  
Seja no escuro, como a luz do vaga-lume, seja no claro, como a casa do joão-de-barro, o mundo natural está repleto de acontecimentos que nos enchem de surpresa e admiração. São coisas que ninguém ensina, mas que as plantas e os bichos sabem e fazem. Segredos da vida na Terra, que só se revelam a quem observa os seus processos. É isso que acontece em O poder da Natureza, onde Braulio Tavares apresenta poemas de dez versos, com dez sílabas cada verso, para serem lidos ou cantados ao ritmo do martelo agalopado, essa forma poética tradicional sobre a qual ele nos fala ao final do volume. Jô Oliveira, por sua vez, criou desenhos que, dialogando com a cultura popular nordestina, ajudam a renovar nosso espanto diante dos pequenos milagres do mundo natural.

Sobre o autor Braulio Tavares nasceu em Campina Grande, Paraíba, em 1950, e mora desde 1982 no Rio de Janeiro. Além de compositor de música popular, poeta, dramaturgo e organizador de antologias, publicou também obras dedicadas ao público infantil e juvenil, como A Pedra do Meio-Dia (1998), O flautista misterioso e os ratos de Hamelin (2006, Prêmio APCA) e A invenção do mundo pelo Deus-curumim (2008, Prêmio Jabuti 2009). Mantém há dez anos uma coluna diária no Jornal da Paraíba, cujo material está reunido no blog mundofantasmo.blogspot.com.

Sobre o ilustrador Jô Oliveira nasceu na Ilha de Itamaracá, Pernambuco, em 1944. É um premiado desenhista e ilustrador, formado em Comunicação Visual pela Escola Superior de Artes Industriais de Budapeste, na Hungria. Além de ter participado de revistas em quadrinhos e ilustrado livros em diversos países, como Hans Staden: um aventureiro no Novo Mundo e L'uomo di Canudos (ambos publicados na Itália), é também conhecido por seus selos postais realizados
• Prazo para postagem:
Veja também